Share this
Foi um longo período de trabalho, com várias audiências públicas, ampla discussão com a comunidade e aprovação na Câmara de Vereadores, a readequação da Lei 306 de 2007, que institui o Plano Diretor de Lages (PDDT), até o Plano Diretor ser sancionado, pelo prefeito Antonio Ceron, nesta quarta-feira (22 de agosto). O ato ocorreu na Fundação Cultural, no meio da manhã desta quarta-feira (22).
A partir de agora, espera-se a ordenação do ritmo do crescimento da cidade pelos próximos dez anos. Isso quer dizer que, com a implantação do PDDT, o Município passa a adotar um modelo de política e desenvolvimento territorial para as gerações presentes e futuras, incorporando, como princípios, a promoção e a exigência do cumprimento das funções sociais da cidade.
Na verdade, como destaca o prefeito Ceron, será uma espécie de ‘cartilha’ para o futuro, e que dará norte ao crescimento da cidade de forma ordenada.
Por outro lado, há informação de que está em estudo a Lei específica para tratar sobre a implantação de condomínios e loteamentos na cidade, e a Lei da mobilidade urbana, que ainda não existe em Lages e está sendo trabalhada em parceria com universidades.
Fotos: Nathalia Lima