Share this
Fundada em 10 de agosto de 1968, a Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures tem como bandeiras, o fortalecimento das administrações públicas, a defensa dos interesses regionais e a cooperações intermunicipal e intergovernamental da região.
A Associação está num território em que estão 18 municípios, numa área aproximada de mais de 16 mil quilômetros quadrados, correspondente a 16,87% do território catarinense e uma população de apenas 4,63% dos habitantes de Santa Catarina. Assim, a entidade ajudou a consolidar passos estratégicos para o desenvolvimento da região.

A primeira grande ação da entidade é datada de em 1969, quando o grupo de prefeitos da época trabalhou para transformar a Fundação Educacional de Lages – FEL em Fundação Universidade do Planalto Catarinense (UPC), hoje a Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac.
Estrutura
Tecnologia da Informação, Georreferenciamento, Arquitetura, Contábil, Engenharia Civil, Movimento Econômico, Topografia, Comunicação e Turismo, a Amures tem como missão trabalhar em prol dos municípios da Serra Catarinense, visando melhorar a capacidade administrativa e executiva das prefeituras, além do bem-estar das pessoas.

Hoje
Atualmente, sob a presidência do prefeito de Urubici Antônio Zilli, a Amures consta em sua galeria de ex-presidentes 51 nomes que ajudaram a forjar a história dessa região que já emprestou liderança até, para governar Santa Catarina.
Informações: Oneris Lopes / Fotos: divulgação
,
– –



