Share this
Esta semana foi lançado, na sede do Sindicato Rural, o programa Rede Rural de Segurança. Uma proposta criada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, auxiliado pela Polícia Militar Ambiental. O objetivo é o de prevenir os crimes no meio rural.

O programa, abraçado também pela Federação de Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), e pelo Sindicato Rural, irá se estender para todo o Estado.

Um dos grandes problemas existentes no interior, além da infraestrutura, saúde ou educação, está realmente ligado à segurança. Assim, o Programa hora lançado, e que já está em prática, visa desenvolver um sentimento de mais proteção no meio rural.

Atrelado à ideia, foi também impresso um folder com orientações ao produtor rural para tentar evitar crimes nas propriedades, como por exemplo, furto de gado, maquinários e demais equipamentos agrícolas. O material contém várias dicas colocadas de maneira simples e objetiva.
Além de todo o esforço presencial da PM, o programa deverá desenvolver uma espécie de campanha, com a criação de vídeos e depoimentos, e fazer chegar a todos através da mídia, e, inclusive, pelas redes sociais.

O presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona enalteceu o programa, lembrando que a segurança no interior tem sido um dos pontos mais reivindicados pelos produtores.
Porém, foi mais longe. O dirigente sindical disse ainda que haverá continuidade da reivindicação junto ao Governo do Estado, para a implantação de uma Delegacia de Polícia ligada diretamente às investigações de crimes no meio rural.



