Share this
Uma outra situação envolvendo um jovem vereador, está relatada do Blog do colega Milton Barão.
Relata o caso de o vereador Jair Junior ter invadido uma propriedade privada, para apurar uma denúncia de que estava sendo utilizado um bem público para uma festa de formatura.
Sem informações, o vereador não sabe que este mesmo bem é dividido entre os trabalhos da Diretoria de Turismo e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, com o Turismo.
Assim que a notícia veio à público, o Executivo de Turismo da Prefeitura, através da Assessoria de Comunicação, expediu a seguinte nota:
Considerando a repercussão da denúncia do vereador Jair Júnior sobre o suposto uso indevido das dependências da Secretaria de Turismo para a realização de uma recepção de formatura particular, vale esclarecer o seguinte:
O imóvel é cedido GRATUITAMENTE à Prefeitura pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Lages para que ali se desenvolvam as ações da Secretaria de Turismo, em sistema de COOPERAÇÃO, sem nenhum ônus financeiro à Prefeitura ou o pagamento de qualquer valor relativo ao aluguel do imóvel.
Eventualmente, o sindicato, proprietário do imóvel, utiliza aquelas dependências para a realização de reuniões, encontros ou qualquer outra atividade, sempre preservando o trabalho lá realizado pela secretaria.
As atividades funcionais da secretaria são, na grande maioria, executadas no andar térreo do imóvel, ficando o salão, situado no andar superior, disponível para os cursos do “Qualifica Mais Lages”. Na sexta-feira, dia 4 de maio, havia, inclusive, a realização de um destes cursos.
Ao ser o imóvel requerido para a realização da recepção de formatura, encaminhamos o pedido imediatamente ao sindicato, já que é ele o proprietário e o único competente para autorizar a realização deste evento, sendo que o mesmo acabou por permitir.
Em nenhum momento, houve a participação dos funcionários da secretaria ou a cobrança de qualquer valor a título de locação do espaço.
A realização desta recepção se deu em horário fora do expediente normal das atividades da secretaria.
Por fim, lamentamos profundamente o equívoco cometido quando da interferência na realização do evento, fato que causou constrangimento àqueles que lá se encontravam. Aproveitamos para agradecer aos vizinhos pela cooperação na preservação e zelo daquele imóvel.
Luis Carlos Pinheiro – Executivo de Turismo – Prefeitura de Lages



