Share this
Em entrevista ao Tema Livre, da Nova Era TV, o executivo de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, fez várias colocações sobre os projetos que podem melhorar a mobilidade dos veículos, em Lages.

Sobre as mudanças na Papa João XXIII, disse que logo a obra de alargamento da via, deverá começar por um trecho de 400 metros, em frente a Secretaria de Educação. Depois, deverá se estender até a Belisário Ramos.
Também ressaltou que já está determinada pelo prefeito Antonio Ceron, e que só depende da execução de parte da Seplam, a criação das vias binárias da Frei Gabriel, que se transformará em mão única até o cruzamento da Dom Pedro, sentido Centro/Uniplac.
Para o retorno ao centro, será ajustada a rua Anastácio da Silva Mota, com acesso quase em frente ao SESC, passando pela ponte nova sobre o Rio Carahá.
Outra novidade e que também já está em fase de execução, é a mudança de sentido único nas ruas Benjamin Constant, e também da Rua Sete de Setembro na região do Copacabana.
Jacinto ainda espera por mudanças na conduta interna dos serviços. Lages, até hoje tem um problema. A Diretran planeja, mas quem executa a sinalização é a Secretaria de Meio Ambiente. Uma distorção que parece difícil de ser resolvida, mas que pode estar perto de uma solução.
Sobre a licitação dos serviços das lombadas eletrônicas, há complexidade, e acredita que somente lá pelo mês de junho, esteja concluída. O mesmo acontece com o serviço de controle dos estacionamentos da Área Azul.



