Nova geada na Serra

Share this

A terça-feira (28) amanheceu novamente gelada em alguns pontos da Serra Catarinense, e, como sempre o atento profissional do São Joaquim Online, Mycchel Hudson  envia as imagens da geada registrada no Caminhos da Neve, em São Joaquim.

Conforme relata, um recorde estabelecido com um mês de novembro com mais dias de geadas na história da meteorologia da região de São Joaquim e dos Campos de Cima da Serra.

Embora ainda estejamos em plena primavera, e muito próximos do verão, mas com o frio insistente, além da geada inesperada para a época do ano.

Segue dizendo: “Os primeiros raios de luzes da alvorada vistos no horizonte estavam a uma temperatura de apenas 3.4ºC na altura do Caminhos da Neve, no vale do Santo Antão”.

E, com uma relva negativa trouxeram minúsculos cristais de gelo em formação e lá estava mais uma surpreendente geada: a “décima primeira” do mês de Novembro e que estabeleceu um recorde de geadas não visto desde quando iniciou a história da medição meteorológica na região de São Joaquim e Campos de Cima da Serra.

De acordo com o Climaterra, o recorde pertencia aos anos de 2011 e 2016 que assinalaram justamente 10 geadas no mês de Novembro. Porém em 2017 esse recorde é mais significativo, pois, pela primeira vez na história, São Joaquim registra um Novembro mais frio que Setembro na média.

Curiosidade: a média de geadas de São Joaquim no mês de Novembro é de apenas 03 geada – 2017 foram 11 geadas – 3 vezes a mais.

Ainda de acordo com o Climaterra o mês de Dezembro marcará temperaturas e chuvas abaixo da média.

 Imagens Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.