Valorização do projeto de mini compostagem

Share this

Acompanho a muito tempo o trabalho em torno da compostagem em Lages. Pessoas como o engenheiro agrônomo e professor do Centro de Ciências Agroveterinárias  (CAV), Germano Güttler, e a diretora de Meio Ambiente, da prefeitura de Lages, Sílvia Oliveira, tem muito a ver com o sucesso do projeto.

Tanto que o reconhecimento também vem ocorrendo. Exemplo disso é o que ocorreu na manhã desta  última quinta-feira (20 de outubro), quando o prefeito Antonio Ceron assinou o projeto de desenvolvimento de ações propositivas na área de compostagem de resíduos sólidos para o Município.

O projeto prevê recursos de R$ 500 mil a R$ 1 milhão, repassados pela Caixa Econômica Federal (CEF), caso seja aprovado junto ao Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

Edital

Segundo o professor Germano, a execução do projeto inscrito neste edital prevê a contratação de 20 estagiários para atuarem na divulgação da mini compostagem junto à população. Ele disse que como professor e pesquisador é muito gratificante a prefeitura adotar esta ideia como um projeto de governo.

A mini compostagem já vem sendo desenvolvida em Lages desde 2013 e que a partir de 2017 passou a ser executada através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente como um projeto ecológico e educacional.

Fotos: Marcelo Pakinha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.