Share this
Prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, controladores internos, técnicos das áreas de recursos humanos, gestão de pessoas e de dentre outros de licitações participaram nesta terça-feira (08), do XVII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) com apoio de associações de municípios. O evento aconteceu no Órion Parque Tecnológico.
O foco das oficinas deste ano foi contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos.

Há dois anos o ciclo do TCE não era realizado e o propósito este ano foi orientar os municípios sobre o cumprimento de normas legais, boas práticas e abrir espaço de diálogo direto entre auditores e responsáveis pela gestão nas prefeituras.

Antonio Ceron enfatizou que a troca de informações promovida pelo TCE permite aos municípios se adequar à uma nova realidade jurídica, contábil e de atos pessoais.
Os novos procedimentos para as parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSC), definidos pelo Marco Regulatório do Terceiro Setor foi um dos assuntos mais esperados pelo público.
(Informações e fotos: Oneres Lopes)



