Lei vai proibir fogos de artifícios

Share this

Independente de qualquer discussão mais acalorada na Câmara de Vereadores, tem surgido coisas interessantes em termos de projetos.

Atualização da Unidade Fiscal do Município com o IGPEsta semana, por exemplo, a proibição do uso de fogos de artifícios, sinalizadores, show pirotécnico com fogos de qualquer espécie e similares em boates, bares, teatros, auditórios, clubes e demais locais fechados públicos e/ou privados destinados a eventos vai virar lei em Lages.

O projeto 047/13 foi aprovado na sessão de terça-feira da Câmara e agora vai ser regulamentado pelo Poder Executivo para que possa ser efetivada.

A medida foi tomada depois do ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria

Fumtur

Proibição de fogos de artifícios e similares em locais de grande concentraçãoOutro projeto aprovado na Câmara em Sessão desta semana foi o de lei complementar que cria o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur).

Pelo que entendi, a partir dele, Lages poderá captar recursos orçamentários, em todas as esferas, especialmente a federal, para financiar o desenvolvimento do turismo.

Além disso, o Fumtur poderá financiar parcial ou totalmente programas, atividades, eventos e serviços para impulsionar o setor no intuito de propiciar importância econômica e social para Lages.

O documento, de origem do Poder Executivo, ainda justifica que tal mecanismo vai estimular o crescimento do setor e da competitividade entre os diferentes destinos turísticos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.