Share this
Independente de qualquer discussão mais acalorada na Câmara de Vereadores, tem surgido coisas interessantes em termos de projetos.
Esta semana, por exemplo, a proibição do uso de fogos de artifícios, sinalizadores, show pirotécnico com fogos de qualquer espécie e similares em boates, bares, teatros, auditórios, clubes e demais locais fechados públicos e/ou privados destinados a eventos vai virar lei em Lages.
O projeto 047/13 foi aprovado na sessão de terça-feira da Câmara e agora vai ser regulamentado pelo Poder Executivo para que possa ser efetivada.
A medida foi tomada depois do ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria
Fumtur
Outro projeto aprovado na Câmara em Sessão desta semana foi o de lei complementar que cria o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur).
Pelo que entendi, a partir dele, Lages poderá captar recursos orçamentários, em todas as esferas, especialmente a federal, para financiar o desenvolvimento do turismo.
Além disso, o Fumtur poderá financiar parcial ou totalmente programas, atividades, eventos e serviços para impulsionar o setor no intuito de propiciar importância econômica e social para Lages.
O documento, de origem do Poder Executivo, ainda justifica que tal mecanismo vai estimular o crescimento do setor e da competitividade entre os diferentes destinos turísticos.



