Share this
Os municípios serranos, como tantos outros do Brasil, estão diante de uma situação de calamidade pública pela quase completa falta de recursos.
Porém, a novidade é que de não estão de braços cruzados e buscam novas alternativas para aumentar a receita.
E, uma dessas atitudes está exemplificada a partir da reunião com o promotor de justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária, Murilo Casemiro Mattos.
A intenção e criar um termo de cooperação técnica como forma de combater a sonegação fiscal, e, como já disse, aumentar as fontes de receita.
Por sua vez, o promotor sugeriu a ideia de que os funcionários sejam treinados para fiscalizar a evasão fiscal, além de criar o conselho do contribuinte e remeter para o Ministério Público da comarca local todas as notificações fiscais em que o crédito tributário esteja inserido.
A partir dessa conversa, no ano que vem, um novo encontro poderá direcionar o melhor caminho para acertar a proposta de cooperação junto ao Ministério Público.
Na mesma solenidade foi descerrada a placa inaugural de ampliação da sede da Amures, com a presença da deputada federal Carmem Zanotto e da Secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani.



