Os 25 anos de Sapecada da Canção Nativa

Share this

Homenagem ao nativismo. A Sapecada da Canção Nativa completa 25 anos de reconhecimento e sucesso. Assim, na noite desta quinta-feira (13) em que iniciaram os trabalhos da triagem das músicas, tanto da 17ª Sapecada da Serra Catarinense, quanto da 25ª Sapecada da Canção Nativa, um momento para relatar a história.

A sede da triagem, o CTG Barbicacho Colorado, mostrou para um seleto público que o frio ameno não atrapalha a labuta de escolher as 32 composições, das 488 inscritas para a disputa destes festivais.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Juliano Polese, da realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão, a rainha Kátia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koeche, o coordenador geral das Sapecadas, Mario Arruda e o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi.

O início da audição e leitura das letras das composições começou por volta das 21h30min com as obras inscritas para a Sapecada da Serra. Foram 159 inscrições e a previsão de termino está programada para a manhã desta sexta-feira (14).

Após o encerramento dessa etapa, os sete jurados já iniciam a triagem das 359 composições inscritas para a Sapecada da Canção Nativa.

As Sapecadas estão programadas para os dias 11, 12 e 13 de junho, durante a 29ª Festa Nacional do Pinhão, no parque Conta Dinheiro.

Os jurados: Rafael Machado, Gabriel Selvage, Mauro Moraes, Éder Goulart, Michel Martins, Rafael Vieira e Marcelo Oliveira.

Informações e fotos: Fabrício Furtado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.