Governador acompanha vitória da Chape

Share this

A Chapecoense mostrou muita força no confronto histórico diante do Atlético Nacional, de Medellín, na noite desta terça-feira (4), em Chapecó. Foi o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.

Com a Arena Condá completamente lotada, até mesmo o governador Raimundo Colombo viu de perto as homenagens e a partida.

Foi uma grande festa antes, durante e após o jogo. Só fortaleceu os laços de irmandade e fraternidade com emocionantes manifestações de agradecimento à cidade de Medellín (Colômbia), que deu exemplo de solidariedade e sensibilidade na tragédia com o voo da Chapecoense em novembro do ano passado. As 71 pessoas que morreram no acidente foram lembradas na cerimônia.

.

Mobilização

Chapecó se mobilizou para receber e retribuir todo o cuidado recebido. A programação começou na segunda-feira, 3, com calorosa recepção à delegação e aos torcedores colombianos.

Nesta terça, teve concentração no Centro da cidade, seguida de caminhada e abraço coletivo na Arena Condá.

O show da gratidão marcou os momentos que antecederam a partida e contou com a presença do alcalde de Medellín, Federico Gutiérrez Zaluaga.

Os quatro sobreviventes da tragédia: jornalista Rafael Henzel e os atletas Jackson Folmann, Neto e Alan Ruschel deixaram emocionada mensagem de otimismo e gratidão.

A programação também foi marcada pela apresentação da cápsula do tempo, que receberá cartas dos torcedores dos dois clubes.

.

A partida

Em cobrança de pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo, Ronaldo abriu o placar: 1 a 0 para Chapecoense.

O Atlético Nacional arrancou o empate aos 13 minutos do segundo tempo com Macnelly Torres. Aos 28 minutos, Luis Otavio ampliou para a Chapecoense: 2 a 1.

Informações: Rafael Vieira de Araújo / Fotos: Julio Cavalheiro / Nelson Almeida/AFP)

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.