Manifesto da ADR sobre o Vidal Ramos

Share this

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages foi notificada da ação movida pelo Ministério Público para apurar problemas de infraestrutura no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior.

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o secretário João Alberto Duarte entrou em contato com a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, para tratar das providências a serem tomadas.

.

Itens já solucionados

De antemão, é possível afirmar que alguns itens já haviam sido solucionados antes mesmo da notificação.

Outra constatação da ADR é que alguns problemas foram causados por mau uso e vandalismo, e não por falta de manutenção, como vidros, espelhos e assentos de vasos sanitários quebrados.

.

Quanto ao ginásio

Sobre o ginásio de esportes, a ADR esclarece que o mesmo foi interditado no fim do ano passado pela Vigilância Sanitária do município, que sugeriu alguns reparos emergenciais para fins de liberação.

Entretanto, para garantir a segurança da comunidade escolar, a própria ADR decidiu manter o ginásio fechado até conseguir os recursos necessários para uma reforma completa.

Nesta terça-feira, dia 17, o secretário João Alberto Duarte estará em Florianópolis para uma reunião com o governador Raimundo Colombo, a quem apresentará a planilha de custos para a revitalização e remodelação total do ginásio.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.