Share this
A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages foi notificada da ação movida pelo Ministério Público para apurar problemas de infraestrutura no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior.
Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o secretário João Alberto Duarte entrou em contato com a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, para tratar das providências a serem tomadas.
.
Itens já solucionados
De antemão, é possível afirmar que alguns itens já haviam sido solucionados antes mesmo da notificação.
Outra constatação da ADR é que alguns problemas foram causados por mau uso e vandalismo, e não por falta de manutenção, como vidros, espelhos e assentos de vasos sanitários quebrados.
.
Quanto ao ginásio
Sobre o ginásio de esportes, a ADR esclarece que o mesmo foi interditado no fim do ano passado pela Vigilância Sanitária do município, que sugeriu alguns reparos emergenciais para fins de liberação.
Entretanto, para garantir a segurança da comunidade escolar, a própria ADR decidiu manter o ginásio fechado até conseguir os recursos necessários para uma reforma completa.
Nesta terça-feira, dia 17, o secretário João Alberto Duarte estará em Florianópolis para uma reunião com o governador Raimundo Colombo, a quem apresentará a planilha de custos para a revitalização e remodelação total do ginásio.



