Share this
Ir ao lançamento do livro “Malinverni Filho: A Vida pela Arte”, escrito pelo jornalista Moacir Pereira, com selo da Editora Insular, está marcado como compromisso na segunda-feira, dia 5, a partir das 19 horas, no Centro Cultural do Sesc (Colégio Rosa), em Lages.

Quero com isso, corresponder ao convite duplo, feito pela senhora Maria do Carmo, viúva de Maliverni Filho, a Dona Mariechen (foto acima), e pelo autor da obra, Moacir Pereira.
O ato será promovido pela Fundação Cultural de Lages, Instituto Histórico e Geográfico de Lages, Academia Catarinense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Associação Catarinense de Imprensa, com apoio cultural da Flex Contact Center.

O livro traz relatos sobre a exposição comemorativa do centenário de nascimento de Malinverni Filho, recupera a sessão solene em sua homenagem realizada Assembleia Legislativa e destaca uma entrevista com a viúva do artista, professora Maria do Carmo Malinverni, dona Mariechen, que há mais de 45 anos mantém o
Museu Malinverni no centro de Lages.
Malinverni Filho produziu no século passado centenas de pinturas com paisagens da região serrana, consagrando-se como o “artista das araucárias e dos flamboyants” e um dos escultores mais talentosos que Santa Catarina já conheceu. Também era poeta.
Este é o quadragésimo sétimo escrito pelo jornalista Moacir Pereira.



