Share this
O município de Lages não conseguiu nos últimos anos avançar com o Plano de Resíduos Sólidos, previsto na Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A normativa busca o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.
De qualquer forma, louvo a iniciativa de professores que não deixam de lado a preocupação ambiental e promovem ações junto aos seus alunos.
Um desses exemplos foi a visita de alunos do 6º ano das Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Aline Giovanna Schmith e Belizária Rodrigues, que visitaram o aterro sanitário municipal e a cooperativa de catadores de materiais recicláveis, Cooperlages.

A visita faz parte do projeto “Conhecendo os Destinos do Lixo” que tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da separação dos resíduos sólidos nas residências, sendo os materiais recicláveis disponibilizados para a coleta seletiva e o resíduo orgânico aproveitado em hortas e jardins.
O bom nisso tudo é que a consciência está inserida nas escolas entre professores e alunos.
(Fotos: Divulgação)



