Share this
Depois de ouvir dois dos candidatos, a terça-feira (13), foi dirigida ao candidato da coligação Lages Levada a Sério, Antonio Ceron. Ele esteve na entidade ao meio-dia, acompanhado do vice, Juliano.

Na ocasião, Ceron recebeu a carta de reinvindicações, e pode falar de suas propostas de governo.
Na lista de assuntos estava a questão legislação que trata do comércio feito pelos ambulantes, da mobilidade urbana, o cuidado com os animais de rua, a revitalização do centro e, especialmente, como fazer uma administração púbica eficaz em todos os aspectos.
Um dos períodos em que o comércio mais alavanca as vendas é o natalino. Em relação a esse assunto, a presidente da CDL, Rosani Pocai, solicitou que o evento em comemoração à data continue sendo realizado com o objetivo de melhorar ainda mais.

O Natal Felicidade é um evento consolidado. A entidade, no entanto, lamentou que alguém tenha registrado a antiga marca “Brilho de Natal”, e apagado o denominação.
A entidade se colocou como parceira da administração, independente de quem ganhe a eleição.
.
As propostas
Antonio Ceron garantiu que os bons projetos iniciados terão continuidade, caso seja eleito. Ele pretende fazer uma administração com austeridade na gestão do dinheiro público.

Para isso, quer começar diminuindo o número de cargos comissionados e pensa em construir um centro administrativo fora do Centro, preservando o prédio histórico, com a diminuição de custos com aluguel e melhorar a mobilidade urbana das principais ruas da região central.
.
Planos
Nos planos do candidato está o fomento do empreendedorismo para geração de emprego e desenvolvimento econômico. Além disso, buscará melhorias na área da saúde, através de uma gestão com menos política e mais administrativa.
.
Debate entre os candidatos
O Fórum das Entidades da Associação Empresarial de Lages (Acil), do qual a CDL faz parte, e jornal Correio Lageano irão promover um debate entre os três candidatos a prefeito de Lages. O evento será realizado no dia 27 de setembro no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e será transmitido pela rádio 101 FM e pela página do jornal no Facebook.
Informações e fotos: Catarinas Comunicação



