Diretoria da ACR conversa com a imprensa

Share this

O setor de base florestal é, sem dúvida, um dos segmentos econômicos mais importantes de Santa Catarina. Para se ter ideia, representa 13% da produção nacional; 33% da balança comercial dentro do Estado, e 40% do volume de produtos exportados.

E tem mais, é o 4º gerador de divisas, em torno de 1,63 bi, ocupa a segunda posição no PIB de Santa Catarina, e no campo funcional, gera mais de 90 mil empregos.

Para falar um pouco mais sobre a importância do setor, os dirigentes da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), ofereceram um café na manhã desta quinta-feira (4), à imprensa.

A intenção foi a de se aproximar e informar sobre o trabalho e a importância da entidade que atua há 40 anos, hoje, com 35 empresas associadas.

ACR

Ao iniciar uma nova gestão, o presidente Ali Abdul Ayob é um profissional com profundo conhecimento sobre o mercado da madeira, e fala com absoluta convicção de que, em Santa Catarina, o pinus é referência mundial, 100% superior aos Estados Unidos e a África do Sul. Enfim, o estado produz a melhor floresta de pinos do mundo.

Todas estas informações deverão constar no segundo inventário que está sendo produzido.

Há muito que falar desse importante segmento econômico no Estado. Porém, julgo providencial esta aproximação com a imprensa. Por muitos anos, o misticismo do setor criava uma ideia errônea sobre as florestas de pinus.

(Foto: Olivete Salmória)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.