Share this
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista se uniram para promover uma espécie de diálogo com a imprensa, com objetivo simples, o de promover a aproximação entre os empresários e a comunicação.

Em Lages, o encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (26). Moderado pelo presidente da ACI, Ademir Arnon, o diálogo propôs a abertura de situações práticas vivenciadas pelos painelistas especialmente convidados para a ocasião: a jornalista de economia do Diário Catarinense, Estela Benetti, Mauro Maciel (Correio Lageano), Anderson de Souza (empresário) e Giordan Heidrich (Estrutural Administração).

Com certeza, o encontro foi produtivo e deve criar uma nova visão entre as empresas e a classe jornalística, na difusão das informações, um tanto restringidas pelos industriários, por fatores que muitas vezes são inexplicáveis.
Talvez, nesse sentido, houve o consenso de que a indústria precisa se abrir mais para a informação, até mesmo usar da comunicação como meio de divulgação de suas ações, inclusive, para a própria defesa diante de conceitos mal interpretados.

Enfim, a timidez e o receio da classe empresarial quanto à imprensa, precisam ganhar novos contornos e estarem mais próximos.
Assim, a iniciativa da FIESC e a ACI ganhou quatro grandes encontros no Estado, que deram uma visão mais generalizada sobre os problemas enfrentados e qual o papel na imprensa diante das constatações do cotidiano sobre o setor industrial.
No evento, em Lages, também foi apresentado o Prêmio FIESC de Jornalismo 2016.



