Share this
A imprensa de Lages foi chamada de ontem para hoje à participar de um evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para o lançamento do que batizaram de Festival de Inverno.

A ideia é dar mais visibilidade a todos os eventos que ocorrem em Lages deste esta sexta-feira (8) até o dia 15 de agosto. A programação é abrangente, abrindo para eventos culturais, gastronômicos, além de promoções especiais.
A proposta é dar uma resposta aos visitantes de passagem por Lages para que possam ter envolvimentos diferenciados além da referência do frio na região.

Por ser a primeira promoção, no apanhado dos eventos, a valorização começa já com o Motoneve, neste final de semana. Mais adiante, o Festival de Música na Serra. No final de julho, o Rally Rota SC Country Cross. Somam-se ainda o Festival Gastronômico Sabores de Lages, o Encontro de Veículos Antigos, e mais uma porção de atrações.

Muito bacana. Mais ainda quando o promotor do Rally, revelou que a realização do evento único em Santa Catarina se deveu à inclusão dos voos da Azul, e revelando que há muito tempo sonhava em propiciar aos participantes do evento desfrutar das belezas naturais da nossa Coxilha Rica. Para ele, um lugar perfeito para a prática da prova.

Por fim, méritos à CDL, ao Sebrae, ao Instituto Paschoal Bággio, Prefeitura, e demais parceiros pela iniciativa. Como se vê, juntando todos os eventos, percebe-se o quanto a cidade está bem servida de atrativos neste período de inverno. Serão cerca de 40 dias bem movimentados.
O sonho dos promotores é, em 2017, fazer muito melhor, e ainda, quem sabe, já usufruir da esperada revitalização da nossa área central.




A maior parte das cidades que são turísticas e se aprioveitam da estação fria, elaboram festivais de inverno justamente para incrementar o turismo e rechear com atrações o inverno que em, tese é menos aproveitado como o verão, por isso é salutar este desprendimento do CDL para prospectar estas alternativas de diversão, de renda e de turismo. Normalmente no Verão todos saem de férias e calor sempre irá ter, como as praias sempre estarão a nossa disposição,esta alternância de estações gera toda uma diversidade de eventos dos mais variados, imagine no nordeste aonde é verão o ano todo, que monotonia.