Share this
Como cidadão de Lages também comemoro o agendamento da inauguração de mais uma empresa. Com ela, a cidade ganha em dividendos e a abertura de novos empregos, entre outras contemplações paralelas, a partir do que deve produzir.

Estou me referindo à Sanovo Greenpack, que segundo informações, está com as obras em fase final, e prevê a inauguração para o mês de agosto. A empresa está localizada às margens da Rua Victor Alves de Brito, acesso à rodovia SC-114.
A área de ocupação é de 22 mil metros quadrados. O processo de instalação começou em maio de 2015, a partir da terraplanagem, e deverão ser criados 100 postos de trabalho diretos e indiretos.
Aliás, quanto aos postos de trabalho, o recrutamento de profissionais ainda está em andamento, via Banco do Emprego, da Prefeitura.
Outra razão para eu comemorar, é o lado ambiental, sustentável. A Sanovo irá produzir embalagens para ovos e frutas. Utilizando-se como matéria-prima, papéis reciclados e papelões ondulados, processando a polpa moldada para produzir as bandejas.
.
Investimentos
A primeira etapa de investimentos próprios compreende em torno de R$ 44 milhões. Se somadas as duas etapas, o montante pode chegar a R$ 64 milhões.

A meta é chegar à produção de 90 milhões de embalagens por ano, com capacidade de até 100 milhões.
A Sanovo está chegando em Lages com visão de mercado num raio de 120 quilômetros, atingindo grandes nomes frutíferos, como São Joaquim, Fraiburgo e Videira (SC) e Vacaria (RS), abrangendo mais de 85% do mercado.
(Fotos: Sandro Scheuermann)




Sim qualquer investimento feito em Lages é memorável, não estamos na posição de negar algo ou rejeitar qualuqer projeto, pois com uma concorrência grande entre os municípios e o oferecimento de benefícios os mais variados, empresas que escolhem Lages para se instalarem devem terem todo o apoio possível.