Share this
“É como se você tivesse construindo estradas só que para passar informações e dados. Isso gera um clima de modernidade e eficiência, o que incentiva a instalação de novas empresas e indústrias na cidade, além de cursos de tecnologia“.
Isso foi dito pelo governador Raimundo Colombo ao assinar um termo entre a Telebrás e a Ciasc para instalar uma rede de fibra óptica em Lages, visando melhorar a qualidade e a velocidade da internet.

Presidente da Ciasc Antônio da Costa Silva e o presidente da Telebrás, Jorge Bittar, também assinaram o termo. (Foto: Júlio Cavalheiro)
A nova rede deverá ligar também ao Órion Parque. Nesse caso, ao inaugurar um Centro de Inovação, a melhoria no sinal da internet irá ajudar na estrutura e dar um ganho maior no sinal.
Porém, o projeto deverá estender a internet mais veloz aos órgãos estaduais, às escolas públicas, aos postos de saúde.
Serão 50 quilômetros de rede que estarão prontos em até o final de 2016. A expectativa é de poder conectar os primeiros pontos até o final de outubro ou início de novembro.




Sem dúvida, inovações para Lages também pedem novas alternativas de modernidade ou seja a informação em alta velocidade, a transmissão de dados é basilar para qualquer projeto que se destine a gerar mais tecnologia e ampliar serviços.E a fibra ótica propicia uma internet mais rápida e moderna.