Share this
Não tem como desqualificar o empate entre a Chapecoense e Grêmio, na partida de abertura da 8ª rodada do Brasileiro, na noite desta quarta-feira, 15, na Arena Condá.
Jogar contra uma equipe no nível do tricolor gaúcho, de igual para igual, qualquer resultado favorável a ele, eu diria que seria até natural.

A diferença é o fato de que, a Chapecoense cresceu e não se intimida mais diante dos grandes clubes. Aliás, eles já perceberam isso, inclusive, o próprio Grêmio.
Lamenta-se apenas, a não conquista dos três pontos, levando em conta o fator casa. Mas futebol é assim. Foi uma grande partida. Final: Chapecoense 3 X 3 Grêmio.
Por outro lado, é muito bom ver a Chapecoense jogando com a grandeza que se constituiu em apenas duas participações efetivas na Série A. E, neste ano de 2016, na terceira, essa efetividade projeta algo mais ao Verdão, além de lutar pelo não rebaixamento. É o que penso.
Não lamentemos o empate. Valorizemos o empenho e igualdade de condições com o Grêmio. E, leve-se em conta o histórico do adversário.
No domingo, 19, na Bahia, diante do Vitória, sinto a expectativa de um bom resultado.
Já o Figueirense, outro catarinense na Série A, perdeu para o Santa Cruz, em Recife, por 1 a 0.
Domingo, o Figueira recebe o Internacional, às 16 horas.
(Foto: ACF)




Figueirense e Inter será um ótimo jogo, devido a grande colônia gaúcha na capital, ou será que já são maioria na Ilha da Magia, o Grêmio também possui uma torcida grande em Florianópolis. Ter um clube como a Chapecoense no nacional sem dúvida é um fator que atrai investimentos os mais variados, como pude constatar em uma reportagem há alguns meses atrás e que mostrou os ganhos reais desta participação na principal categoria do brasileiro, pois sempre são bons jogos a serem vistos.
Terminando, observa-se que quando o estádio está cheio isso influencia no comportamento dos jogadores e os grandes times tremem, é um fator de vantaghens sem dúvida, por isso que a Chapecoense tem bons resultados em casa, ao contrário do Inter, o visitante chega em Lages e v~e o estádio quase vazio e com certeza se sente em casa para disputar a partida e não raro perdemos empre em casa, pois o torcedor não apoia e time em partidas decisivas e depois cobra, deve haver a contrapartida mútua entre o time e o torcedor.