Share this
O projeto era para estar consolidado há muito tempo. No entanto, sabe-se por quais razões foi postergado, mas não importa. O fato é que agora está se concretizando.

A assinatura da ordem de serviço para a construção da mais nova unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), pelo diretor nacional do Sest-Senat, Aloísio Carvalho ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), no gabinete do prefeito Elizeu Mattos.

O investimento será de R$ 12 milhões. A solenidade contou com a presença de lideranças empresariais e autoridades.
.
Terreno
Para a construção da 11ª unidade do Sest-Senat, em Santa Catarina, a Prefeitura de Lages doou terreno de 19 mil metros quadrados, localizado à margem da BR-282, no bairro Vila Mariza, em área próxima à rótula da Av. das Torres e do Lages Garden Shopping.
.
Início das obras
Nesta terça-feira (7) será iniciada a parte de infraestrutura das obras, com instalação de energia elétrica e de abastecimento de água para que posteriormente logo comece a terraplanagem do local.
.
Modernismo
A nova unidade do Sest-Senat terá área construída de quatro mil metros quadrados, onde serão atendidos caminhoneiros, profissionais e autônomos e suas famílias, através de serviços de saúde (médico-odontológico), assistência social, lazer (esportivo) e qualificação profissional.
O atendimento se estenderá à comunidade local, através de pagamento simbólico pelos serviços.
(Fotos: Cao Ghiorzi)




Sem dúvida irá valorizar em muito a região leste da cidade, juntamente com o shopping, cria mais um eldorado para investimentos na cidade. Lendo o principais blogs de Lages, me atenho aos comentários sobre a doação do terreno em 2011 e questões judiciais sobre eles que poderiam atrapalhar o início das obras em questão,