Lages terá 65% do esgoto tratado, diz Secretário

Share this

O saneamento básico, em que pesem as peripécias da obra que está sendo executada no Complexo Araucária, é uma obra que merece consideração e a paciência dos moradores.

complexo

O secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz andou vistoriando a obra na manhã desta sexta-feira (29), e constatou que, de um total de 39 mil metros de extensão de redes de esgoto restam dez mil metros a serem implantados.

complexo1

A grandiosidade desta obra compreende também a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) formada por cinco grandes tanques – módulos do esgotamento sanitário de seis bairros e de um loteamento, onde residem em torno de 25 mil pessoas.

O trecho é grande. São quase 30 quilômetros de ruas, com diversos percalços no caminho como riachos, sangas e canais urbanos.

complexo2

Se vai se concretizar, eu não sei, é o benefício de 65% de tratamento de esgoto em Lages. Caso se confirme, o município deverá ser o único a tratar em percentual tão elevado, o esgotamento sanitário da cidade.

Importante a Prefeitura estar atenta à obra. Afinal, apesar da complexidade, ela se faz necessária, independente dos problemas que causa aos moradores.

 (Fotos: Cao Ghiorzi)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.