Cidade alta denuncia poluição exagerada

Share this

Ao passar pela BR 116 na manhã desta quinta-feira (07), próximo à Lactoplasa, não havia como deixar de perceber a densa poluição que quase tirava a visibilidade dos motoristas.

fumaça (5)

O pior, é que a poluição originada da chaminé de uma empresa, ao lado da Cetric, localizada às margens da BR se propagou por toda a cidade alta e bairros vizinhos. Sem contar que, em menor proporção também se espalhou pelos céus da cidade de Lages.

Enquanto outras empresas e as populações dos bairros atingidos ficam se perguntando sobre a origem de tanta poluição, nenhuma autoridade local se dá conta do enorme despejo da fumaça tóxica, que se acumula sobre os capôs dos carros, imagine nos pulmões de quem respira.

fumaça (7)

Em tempos de hoje, não se pode mais conceber que uma empresa despeje no ar, com tanta densidade, uma fumaça nessas proporções. O problema se repete diariamente.

Que a Fatma, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Ambiental e até mesmo o Ministério Público estejam cientes do problema, e o que que as empresas e moradores vizinhos estão passando.

Ainda mais que existem indústrias de alimentos, bem ao lado, caso da Lactoplasa e da Belo Peixes.

A denúncia desses vizinhos mais afetados é de que ninguém dos órgãos fiscalizadores toma providência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.