Governo quer reduzir as desigualdades regionais

Share this

Municípios da Serra Catarinense também fazem parte das regiões que sofrem com a desigualdade regional em Santa Catarina, e, pensando em amenizar a situação, o Governo do Estado deu início à discussão de um Programa de Desenvolvimento.

programa de defesa

A Secretaria de Estado do Planejamento apresentou a proposta a representantes da sociedade civil organizada e a outros órgãos do Governo do Estado, em Florianópolis, nesta terça-feira (8).

A ideia é estimular o processo de planejamento e gestão governamental para diminuir desigualdades regionais, promovendo um desenvolvimento inclusivo, equilibrado e sustentável no Estado.

Doze Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), compreendendo 84 municípios, foram consideradas prioritárias, ou seja, que não acompanham o mesmo ritmo de desenvolvimento social e econômico daquelas com maior dinamismo econômico.

São elas, em ordem crescente de desenvolvimento: São Joaquim, Curitibanos, Quilombo, Canoinhas, Laguna, Dionísio Cerqueira, Campos Novos, Taió, Ituporanga, Caçador, São Lourenço do Oeste e Lages.

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.