Share this
Quando se fala em política, o jogo em disputa é bem mais complexo do que o xadrez.

Em Campo Belo do Sul, por exemplo, a parceria entre PMDB, do atual prefeito, o padre Edilson, está bastante difícil de ser reedita com o PSD, do vice, Tadeu Martins.
Os que acompanham de perto afirmam que motivos não faltam. Por exemplo, inchaço da prefeitura, bem mais do que na administração do ex-prefeito Firmino Aderbal Chaves Branco, e o não cumprimento na divisão das secretarias.
O PSD, do vice, teria pedido bem mais do que só a Secretaria da Saúde, ocupada hoje por Terezinha Branco.
.
Aliança com o PP
Por outro lado, pode voltar a velha aliança entre PSD e PP, mais o PSDB. Se for assim, o prefeito Edilson perde forças visando a reeleição.

Ex-prefeito Firmino poderá apoiar candidato do PSD
Informações dão conta de que o PP não vai lançar candidatura. O ex-prefeito Laerte, já não sonha mais com o cargo, e o ex-prefeito Firmino, está com a ficha suja nos campos judiciais.
Aliás, o acordo poderia partir exatamente da base ligada ao PSD e PSDB, na Câmara de Vereadores, que poderia corrigir tais problemas na Justiça, envolvendo o ex-prefeito.
Dependendo de como tudo se acertar, quem sabe o Tadeu Martins possa figurar na cabeça, juntamente com um indicado do PP ou PSDB, a vice.
A razão para essa radical mudança está exatamente na insatisfação interna e externa, no que tange à administração do Padre, que por sua vez, poderá voltar à Igreja em 2017, caso não se reeleja.



