Milagre da vida em São Joaquim

Share this

O Portal São Joaquim Online foi testemunha de um fato que chamou atenção da medicina, na última sexta-feira (6), em São Joaquim, no Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Segundo relato, um bebê que não tinha nenhuma chance de sobreviver nasceu perfeito.

cesarianaO médico ficou emocionado com o caso

O próprio médico, Frederico Mendes, que acompanhou o caso julga ser um milagre. Trata-se, na verdade, de um caso inédito na história da medicina no Brasil.

Entenda o caso

Segundo o médico, a gestante Charlô Pereira da Silva (27 anos) acabou tendo a bolsa rompida com 21 semanas e 4 dias. E, segundo a medicina, seria impossível manter um feto na barriga da mãe com menos de 24 semanas sem o líquido amniótico.

cesariana1

A medicina apregoa que é de 100% a chance de o feto morrer, conforme declarou o médico.

Ruptura da bolsa

Pelo que consta, não existe relatos de bolsa rota (ruptura prematura) de fetos que tenham sobrevivido com 63 dias (sem o líquido amniótico). Existe caso de 55 dias.

cesariana2

“Em tese, era só levar para a sala do parto e abortar a criança para não causar riscos para a mãe”, afirmou o médico Frederico Mendes.

O fato é que ele não teve coragem de tirar a criança e decidiu pela esperança de manter uma vida.

A cesariana

A gestante permaneceu em repouso absoluto, e quando já não havia mais o que fazer, decidiu fazer a cesariana de emergência. A jovem estava com 30 semanas e 04 dias de gestação. A criança Maria Clara pesou apenas 1,560kg.

cesariana3

Um caso semelhante a este já ocorreu no Reino Unido e o jornais de lá como o Daily Mail, Mail online e Crawley News UK também destacaram como sendo The Miracle of Life “O Milagre da vida” que felizmente voltou a acontecer em São Joaquim SC, porém a da joaquinense Maria Clara ocorreu de uma forma mais diversificada e inédita até então.

Informações e fotos: Mycchel Hudsonn Legnaghi – São Joaquim Online

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.