Share this
Sabe-se que há muita gente atuando na informalidade, mas que poderiam buscar espaço como Microempreendedor Individual (MEI).
Em Lages, o trabalho para atrair cada vez mais pessoas interessadas em constituir e formalizar um negócio tem surtido efeito.
Algo importante também é não deixar de lado quem já fez a opção. Tanto que, nesta última segunda-feira (21), pelo menos 30 pequenos empreendedores participaram de qualificação, referente à Semana de Capacitação do Movimento Compre do Pequeno Negócio.
A promoção é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), que ofereceu palestra gratuitamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
O tema abordado foi Liderança e Empreendedorismo. A semana de aperfeiçoamento vai de 21 a 26.
MEIs em números
Conforme o Portal do Empreendedor, Lages possui 4.313 MEIs de nacionalidade brasileira e três cadastrados com nacionalidade estrangeira (peruana, iraniana e equatoriana).
Há mais de 400 tipos de atividades econômicas no Portal do Empreendedor. A média diária de atendimentos no Programa Empreender Lages varia entre 20 e 50 pessoas.
(Fotos: Sandro Scheuermann)





