Desafios da educação especial na Serra Catarinense

Share this

Desde ontem, segunda-feira (20), a realidade, as conquistas e os desafios da educação especial estão na pauta de um importante evento que encerra nesta terça-feira em Lages, na Serra Catarinense, com professores e especialistas discutindo como garantir a inclusão social, melhorar os atendimentos e, por consequência, a qualidade de vida das pessoas.

inclusão1

Com o tema Educação especial: construindo saberes na perspectiva de uma sociedade inclusiva, o curso de formação continuada ocorre no auditório do Centro Educacional Vidal Ramos Junior, no centro de Lages, e é voltado principalmente aos cerca de 280 professores das 12 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região serrana, que abrangem 1,8 mil alunos.

inclusão2

Nestes dois dias, serão abordados assuntos como as condições da educação especial, políticas públicas, direitos humanos e envelhecimento das pessoas com deficiência.

Um dos principais momentos do curso será nesta terça-feira com a palestra do geneticista Rui Pilotto, que falará sobre os aspectos genéticos e o envolvimento da família com as crianças especiais.

(Informações e fotos: Pablo Gomes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.