Share this
Tenho acompanhado de perto o projeto do empresário Vilso Isidoro, em construir em Lages, a primeira indústria de processamento de peixes de água doce, de Santa Catarina.
Um projeto arrojado. Depois de dois anos, a Belo Peixe entrou em funcionamento e já conseguiu produzir o suficiente para começar abastecer alguns supermercados do Município.
Nesta sexta-feira (10), à tarde, inúmeras autoridades e convidados participaram da solenidade oficial de inauguração.
Em sua fala, o empresário demonstrou toda a gratidão ao apoio da Prefeitura, citando nomes como o do Luiz Carlos Pinheiro, então secretário de Desenvolvimento Trabalho e Renda, e até mesmo do prefeito Elizeu Mattos, e os atuais dirigentes das pastas.
Localizada as margens da BR-116, a indústria já iniciou a produção de files de peixes de água doce como truta, tilápia, jundiá e catfish.
O processamento consiste na limpeza, evisceração, cortes, filetagem, defumagem, embalagem, armazenamento e transporte.
O grande objetivo da indústria é ter cadastrados como fornecedores 450 cultivadores.
O prefeito de Lages, Toni Duarte lembrou que a iniciativa da Belo Peixe Pescados é um exemplo de como enfrentar a crise, neste momento de dificuldades.
Agora é esperar pela resposta dos consumidores. A meta é que os filés comecem a ganhar outros mercados do Estado ainda este ano e muito em breve, o mercado de São Paulo.
(Fotos: Paulo Chagas e Oneres Lopes)







