Share this
Sem dúvida a estrutura que está sendo montada no Parque Conta Dinheiro é uma das maiores do país. Quem atesta são os próprios organizadores.
São mais de 12 mil metros de estruturas metálicas de alumínio e 110 toneladas em equipamentos de som, iluminação e painéis de led.
Tudo isso e mais um pouco serão necessários para a realização da 27ª Festa Nacional do Pinhão, 23ª Sapecada da Canção Nativa e a 15ª Sapecada da Serra Catarinense.
E, para colocar tudo em funcionamento, há o envolvimento direto de mais de 80 colaboradores entre técnicos de som, iluminadores, montadores, produtores, engenheiros e projetistas.
A estrutura já começou a ser montada esta semana e para que tudo fique pronto até o dia 25 de maio, data prevista para que o parque Conta Dinheiro tome a forma da Festa, cerca de 30 carretas fazem com que todo o equipamento necessário chegue ao local.
A última parte da estrutura a ser montada será do palco nacional, camarote e backstage porque essa parte do parque será liberada pelos administradores somente depois do dia 18 de maio.
Vale lembrar que, como nas outras edições, algumas ruas serão cobertas.
.
Para melhorar a qualidade do evento algumas modificações serão promovidas. O portal de entrada será modificado para facilitar o acesso de diferentes públicos.
Idosos, estudantes, pilchados (trajes típicos tradicionalistas) e deficientes terão uma entrada especial para evitar fila e atrasos devido à necessária comprovação nas portarias.
(Informações e fotos; Catarinas)






