Solidariedade em todas as partes

Share this

A comunidade de Xanxerê atingida pelo tornado na última segunda-feira (20) está sendo muito bem assistida, o que diminui o drama das famílias atingidas.

Em São Joaquim, no início da tarde desta quinta-feira (23), a Defesa Civil entre outras secretarias derem início à arrecadação de materiais de higiene e limpeza.

Os trabalhos de recolhimento encerram na sexta, às 18 horas, e em seguida, carregam no transporte e seguem para Xanxerê.

.

Em Xanxerê

Após três dias da passagem do tornado no município de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina, o cenário ainda é de destruição.

Casas totalmente danificadas, móveis perdidos e a história de vida de muitas pessoas que perderam tudo ou parte do que foi construído com muito esforço.

Em meio ao cenário calamitoso, milhares de pessoas já trabalham na retirada do entulho que ficou nas ruas, nas residências e nos órgãos públicos.

Para quem vivenciou o momento da passagem do tornado, é hora de voltar ao local para recuperar pertences que foram deixados para trás.

Este é o exemplo do professor de Educação Física e treinador Valdir Marical, que estava com 28 atletas com idades de 12 a 16 anos, no Ginásio Ivo Sguissardi, no Bairro dos Esportes. O local foi totalmente destruído.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.