Fundação apresenta a programação do 2º Salão do Livro

Share this

Evento desse gênero, precisa ser comemorado, ainda mais a partir do sucesso da primeira edição.

Apresentada a programação do evento literário (2)Nesse caso, fiz o possível para acompanhar na manhã desta segunda-feira (23), o lançamento daquele que passo a considerar, o maior evento literário da Serra Catarinense, o Salão do Livro. E digo que gostei muito do que vi.

Apresentada a programação do evento literário (3)De 11 a 19 de abril, a segunda edição promete. A garantia da presença de escritores como Luiz Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas do Brasil, Daniel Munduruku, escritor indígena que tem mais de 45 obras publicadas, e Rogério Pereira, jornalista, editor e escritor, fundador do Paiol Literário, estão na agenda, deverão atrair um público fiel.

Apresentada a programação do evento literárioAssim, o 2º Salão do Livro da Serra Catarinense abre o calendário de eventos do gênero em Santa Catarina. Com a temática “Livro, leitura e diversidade”, e terá como palco a Praça Joca Neves, em Lages.

.

Importante

A promoção do livro e o incentivo à leitura são os objetivos do Salão do Livro, que será realizado em praça pública e oferecido gratuitamente.

Muito bacana por parte do Poder Público viabilizar e disponibilizar eventos desse gênero.

.

Mesas de ideias

Paralelamente, as mesas de ideias, terão autores do Estado e da cidade que discutirão temas diversos como literatura infantil e regional, quadrinhos e esporte inclusivo, por exemplo.

Apresentada a programação do evento literário (7)Um dos dias será dedicado a Raul Seixas com uma vídeo intervenção e um bate-papo com o biógrafo de Raul, Isaac Soares, e a jornalista Schaina Marcon.

Ainda relacionado à música, o evento encerra com a banda de jazz de Veríssimo.

.

Público

Apresentada a programação do evento literário (6)A expectativa é receber um público entre 20 mil e 25 mil pessoas. A parceria com a Secretaria de Educação abre oportunidade para levar até o Salão mais de dez mil estudantes.

.

Outras atrações

A programação contempla o lançamento de livros de autores locais e apresentação de teatro, música, dança e contação de histórias.

A feira contará com cerca de 50 mil títulos a preços bastante atrativos e acessíveis a todos os bolsos e públicos. Neste ano, o Salão terá dois espaços de alimentação.

(Informações: Taina Borges – Fotos: Marcio Avila)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.