Share this
A Semana do Meio Ambiente acontece somente em junho, de 1º a 7, mas a mobilização para uma grande evento pela natureza já começou.
Nesta quinta-feira (12), na sede da Amures, o pessoal do Consórcio Serra Catarinense (Cisama), e mais um grupo de 14 entidades confirmou adesão em participar de uma semana repleta de atividades.
Ao menos 20 ações, desde limpeza de rios até feira de ciências em todos os municípios da Serra Catarinense serão realizadas.
.
Atividades previstas
Dentre as atividades com eixo definido constam distribuição de cartilhas, folders, bonés, camisetas e canecas, distribuição de mudas nativas, passeio ciclístico, cavalgada ecológica, canoagem, soltura de alevinos, feira de ciências, mostra de projetos, palestras, concursos de slogan, redação e desenho, apresentações de teatro, dança, música e vídeos e até exposição de fotográfica.
E mais
Ano passado a Semana do Meio Ambiente teve adesão de sete municípios e a meta este ano é contar com os 18 municípios.
Até um Seminário Regional deve ser realizado. Eventos renomados como Festival do Papagaio Charão e do Peito Roxo, em Urupema também vai incorporar a programação.
As entidades compromissadas com o evento também ajudarão numa ação intensa de recuperação de áreas de preservação ambiental.




