Share this
Não tenho dúvida de que todos estamos cansados de ouvir os discursos do governador Raimundo Colombo reclamando do sistema burocrático que emperra a máquina pública. E ele tem razão.
O deputado estadual Gabriel Ribeiro, atento ao problema, acabou participando de uma audiência entre os deputados estaduais que integram a comissão do Meio Ambiente e os dirigentes da Fatma e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Deputado Gabriel Ribeiro (PSD); Presidente da Fatma, Alexandre Rates; presidente da comissão, Deputado Gean Loureiro (PMDB); Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini
Notem que são todos os envolvidos com as questões ambientais em Santa Catarina.
Portanto, nesta quarta-feira (11), em plena Assembleia Legislativa, os parlamentares buscaram estabelecer um diálogo entre os órgãos para agilizar as tramitações que envolvem o executivo e o legislativo.
É só o que se quer. Segundo Gabriel é preciso mais rapidez na emissão de licenças e alvarás.
.
Atrapalhando
É preciso dar razão ao manifesto dos deputados. A morosidade nos encaminhamentos vem atrapalhando o andamento de ações importantes para a população.
Gabriel, como exemplo, citou o atraso das obras previstas para acontecer nas rodovias que ligam a BR 282 a Otacílio Costa (SC 114), e Anita Garibaldi a Celso Ramos (SC 390), respectivamente.
São obras que já estão com os recursos garantidos, mas exigências legais como as licenças ambientais emperram o começo dos projetos.



