Mais rapidez na emissão de licenças ambientais

Share this

Não tenho dúvida de que todos estamos cansados de ouvir os discursos do governador Raimundo Colombo reclamando do sistema burocrático que emperra a máquina pública. E ele tem razão.

O deputado estadual Gabriel Ribeiro, atento ao problema, acabou participando de uma audiência entre os deputados estaduais que integram a comissão do Meio Ambiente e os dirigentes da Fatma e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

ambienteDeputado Gabriel Ribeiro (PSD); Presidente da Fatma, Alexandre Rates; presidente da comissão, Deputado Gean Loureiro (PMDB); Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini

Notem que são todos os envolvidos com as questões ambientais em Santa Catarina.

Portanto, nesta quarta-feira (11), em plena Assembleia Legislativa, os parlamentares buscaram estabelecer um diálogo entre os órgãos para agilizar as tramitações que envolvem o executivo e o legislativo.

É só o que se quer. Segundo Gabriel é preciso mais rapidez na emissão de licenças e alvarás.

.

Atrapalhando

É preciso dar razão ao manifesto dos deputados. A morosidade nos encaminhamentos vem atrapalhando o andamento de ações importantes para a população.

Gabriel, como exemplo, citou o atraso das obras previstas para acontecer nas rodovias que ligam a BR 282 a Otacílio Costa (SC 114), e Anita Garibaldi a Celso Ramos (SC 390), respectivamente.

São obras que já estão com os recursos garantidos, mas exigências legais como as licenças ambientais emperram o começo dos projetos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.