Agricultura camponesa e familiar se mobilizam em SC

Share this

Um movimento que iniciou no último dia 8 de março, ou seja, a Jornada Nacional de Lutas dos Movimentos do Campo, em todo Brasil mostra a organização de camponesas e camponeses em busca de seus direitos.

campoA pauta conjunta tem como objetivo a luta pelo direito a terra, moradia, condições de produzir alimentos saudáveis, valorização das mulheres, entre tantas outras reivindicações que historicamente as organizações do campo têm pautado.

Em Santa Catarina, todos os anos as organizações se mobilizam em prol de seus direitos com o intuito de cobrar do Governo do Estado que cumpra com compromissos assumidos.

campo1Em razão disso, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, mais uma vez, mais de mil trabalhadores e trabalhadoras do campo se mobilizam no trevo da BR 166 com a 470, no município de São Cristóvão do Sul.

Por outro lado, cerca de mil companheiros e companheiras seguem em luta em São Miguel do oeste e mais de mil em Chapecó.

O objetivo é tornar visível a luta dos camponeses a camponesas, que são responsáveis pela produção de 70% dos alimentos que chegam na mesa dos brasileiros.

A tarde a mobilização continua nos centros dos municípios.

Além disso, os caminhoneiros já estão se articulando para nova paralização.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.