Share this
Estar em Chapecó a trabalho e para visitar é sempre gratificante.
Na manhã desta quarta-feira (21), em audiência com o prefeito José Caromori, uma oportunidade para atualizar minhas informações políticas.
Embora Chapecó esteja muito bem situada na economia do Estado, há no Município, muitos problemas, principalmente na manutenção das ruas e avenidas. Caramori sabe disso e esbarra na falta de recursos. Um empréstimo de R$ 20 milhões deve resolver parte do problema.
Por outro lado, a área da Saúde passa a ser referência no Estado, assim como o tratamento às questões ambientais. O lixo, por exemplo, teve o problema resolvido a partir da coleta seletiva com a implantação de contêineres por toda a cidade.
Caramori tem se destacado no senário estadual. Tanto, que acabou de assumir a presidência da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), e no dia 28 de janeiro assume a presidência da Federação Catarinense de Municípíos (Fecam).
Ainda pela manhã, tive a oportunidade de ver como está a nova Arena Condá, palco das disputas da Chapecoense nos campeonatos.
Por falar nisso, muitas perguntas foram-me feitas sobre o Inter de Lages. Não há nenhuma subestimação. Estão, em Chapecó, impressionados com as contratações do Leão Baio, e ninguém na cidade espera um jogo fácil, na estreia do Catarinense, exatamente como era antigamente.





