Providência: governo garante 20 mil telhas

Share this

O prejuízo total causado pelo temporal em Lages ainda não pode ser dimensionado com precisão, mas o governador já autorizou a disponibilização do montante necessário para que a rotina da cidade volte ao normal.

Reunião chuva1Após a reunião na Prefeitura, logo cedo, Colombo e a equipe percorreram vários bairros da cidade para verificar o impacto causado pelo fenômeno meteorológico, e visitaram o Cedup Renato Ramos da Silva, uma das escolas mais atingidas, cuja cobertura sofreu vários danos.

Mais de 300 rolos de lona já foram utilizados para cobrir imóveis que tiveram o telhado afetado.

Reunião chuva2O Estado adquiriu 20 mil telhas, que estão sendo trazidas de outros municípios (os estoques das lojas de materiais de construção do município esgotaram-se em poucas horas). O lote será doado para as famílias afetadas.

Num primeiro momento, a prioridade é ajudar as pessoas no restabelecimento de suas casas.

Posteriormente, os esforços serão direcionados às estruturas públicas. As escolas das redes estadual e municipal permanecerão fechadas pelo menos até quarta-feira, 15.

(Informações e fotos: Fábio Ramos)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.