Caminhões pesados na Via Gastronômica

Share this

Mesmo com a existência da lei municipal n° 3.509, que regulamenta o tráfego de caminhões no Centro, desde 2008, não há o cumprimento.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) se comprometeu em intensificar as fiscalizações, principalmente na Via Gastronômica.

É que nesta via, muitos motoristas, com cargas que chegam a ultrapassar 20 toneladas, com grandes dimensões, continuam circulando por ela, inclusive, transitando por cima das calçadas para descarregar suas mercadorias.

Empresários solicitam mais atenção no tráfego de caminhões na Via Gastronômica (1)Sobre isso, por preocupação, o empresário Edésio Forbici, que também preside a Associação Amigos da Via Gastronômica, e o coordenador regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Altenir Agostini, conversaram com o prefeito Elizeu Mattos na tarde desta terça-feira (7).

Eles entregaram um ofício onde consta o pedido de que sejam tomadas medidas urgentes para impedir que caminhões acima de cinco toneladas continuem trafegando pela via, em qualquer horário, seja durante o dia ou à noite, pois causa transtornos e prejuízos, danificando o patrimônio público.

O prefeito Elizeu Mattos afirma disse que vai tomar providências e que vai ampliar as discussões.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.