Share this
O pequeno município de Urupema realizou nesta sexta-feira (12), um seminário para avaliar em que pé está a administração.
Apesar de ser um município pequeno, apenas com cerca de 2.500 habitantes, Urupema é destaque e referência em várias questões, como: destino adequado e correto do lixo urbano e rural, por exemplo, entre outras.
Para o jantar de encerramento, o prefeito Amarildo Gaio convidou o grupo de blogueiros de Lages, e lá, também estive, acompanhado de Milton Barão e Loreno Siega. Os demais, perderam os mais variados pratos à base de truta.
Importante também a troca de informações. Gaio falou de uma de suas maiores conquistas, ou seja, o Instituto Federal de Urupema, com demandas de cursos técnicos como de fruticultura e processamento de alimentos. Já em 2015, começam os superiores em enologia e viticultura. No futuro, o objetivo e implantar pós-graduações, mestrados e até doutorados. O pensamento é grande.
Tive ainda o privilégio de conhecer a jovem Marília Oliveira (E), a que colocou Urupema no cenário nacional em razão das belas fotos do frio.
O anfitrião, o prefeito Amarildo Gaio está de férias. Tirou uns dias para descansar e só retorna no próximo dia 18.
Sobre o jantar e o encontro, digo que tudo foi muito proveitoso, e que valeu a pena.



