Share this
Amigo Vilso Isidoro, empreendedor da empresa de Lages, a Belo Peixe, que está sendo construída às margens da BR 116, em Lages, na Área Industrial Sul, lembra que as obras estão transcorrendo dentro do cronograma previsto pela empresa. Tudo deve estar pronto em novembro deste ano. Assim, a previsão é de que as atividades comecem nos primeiros meses de 2015.
A atividade deste Frigorífico de Peixe será a industrialização de peixes, produzidos na região da serra e de outras regiões do país, como a Truta, Jundiá e outros, com capacidade instalada para processar 5.000 Kg por dia, sendo as instalações uma das mais modernas do país.
.
Geração de renda
Com a instalação da empresa a previsão é de que ocorra um desenvolvimento expressivo no meio rural, pois, vai favorecer a cadeia produtiva do peixe produzido na região, bem como, favorecer a criação de peixes por parte dos produtores rurais, estimulando a permanência deles no campo a partir do acréscimo na sua renda.
.
Incentivos
A Epagri e as Secretarias de Agricultura das Prefeituras estão promovendo eventos incentivando os produtores a iniciarem produção. Desta forma, segundo Vilso, a região da serra poderá se tornar um celeiro na produção de peixe.
Hoje já estão envolvidos no processo produtivo de peixe para o frigorífico mais de 80 produtores, com isto, já estão sendo criados mais de 135 empregos indiretos. “Há necessidade de pelo menos 400 produtores para termos o abastecimento completo pela região”, salientou.



