Share this
O lançamento da Campanha “Serrano Vota em Serrano”, na manhã desta quinta-feira (31), na Acil, deverá ganhar mais dimensão a partir de agora, exatamente porque entram na mídia, de forma mais agressiva, os fortes apelos pela consciência do voto útil na região.
São várias as justificativas para que eleitor da Serra direcione seu voto a candidatos serranos, mas que também tenham possibilidade de serem eleitos.
Afinal, a ameaça real de mais uma vez, ficarmos sem representantes tanto na esfera estadual como federal, é notória. Não é uma campanha discriminatória, mas de conscientização.
Se formos avaliar a distribuição representativa de parlamentares por região, o Oeste e Meio Oeste têm 16. O Norte, 12, a Grande Florianópolis 7, e a Serra, ninguém.
O direcionamento de votos a candidatos de fora, em grande percentual, tem sido o grande fator para que os nossos tenham ficado fora, a cada eleição.
Entre outros candidatos, Carmen Zanotto (PPS) acompanhou o lançamento da campanha
A deputada federal Carmen Zanotto, PPS, por exemplo, não se elegeu por 6 mil e poucos votos. O candidato a estadual, Arnaldo Moraes, PP, ficou fora por apenas 74 votos.
Enquanto isso, somente em 2010, quase 40 mil votos, dos minguados 220, aproximadamente, da Serra Catarinense, foram pulverizados entre os estrangeiros. É muito.
Está mais do que na hora de os próprios serranos repensarem suas ações na hora das urnas.
A Serra Catarinense amarga a pior falta de representatividade parlamentar da história. A chance de mudar o quadro está exatamente nas mãos de cada eleitor consciente.
A Campanha Serrano Vota em Serrano está posta. O Blog, adere, e com a certeza de que o objetivo de eleger pelo menos um federal e dois estaduais, é perfeitamente possível.
O desafio está lançado!
.
Luiz Marin
O candidato do PP, a federal, Luiz Marin, deu um exemplo de hombridade ao aderir à proposta da Campanha em não dividir os votos serranos.
Marin, abriu mão da candidatura exatamente para proporcionar à Serra, uma chance maior a quem realmente tem condições de ser eleito. Outros deveriam fazer o mesmo.




Disseste que outros deveriam fazer o mesmo, mas em sua opinião, quais dos candidatos a Dep. Estadual deveriam abrir mão do pleito?
Todos os que já sabem que apenas cumprem papel para fazer legenda.