Notícia para ser comemorada

Share this

O Laboratório de Análises Genéticas (DNA Udesc) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu recentemente o certificado internacional de Controle de Qualidade, fornecido pelo Grupo Ibero-Americano de Trabalho em Análise de DNA (Gitad), da Universidade de Granada, na Espanha.

GEDSC DIGITAL CAMERAO diretor do laboratório, Altamir Guidolin, ao falar sobre a certificação confirma a excelência do serviço prestado na realização de testes de paternidade pela análise do DNA.

O DNA Udesc é o único laboratório público do Estado que faz testes de paternidade pela análise do DNA.

Ele surgiu em 2007 a partir de um convênio firmado entre a Udesc, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público, Secretaria de Estado da Saúde e Instituto Paternidade Responsável.

São feitos, por ano, de 1.500 a 2.500 testes de paternidade.

As análises são realizadas via judicial, sendo necessária a comprovação de carência para o pagamento do exame.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.