Share this
A população da Serra Catarinense não sentiu muito os efeitos das chuvas do fim de semana. Porém, municípios do Norte do Estado foram bastante afetados e preocupa o Governo.
Tanto que, nesta terça-feira (10), o governador Raimundo Colombo se reuniu com prefeitos de 10 municípios das regiões de Canoinhas e Mafra para avaliar os prejuízos e discutir a melhor maneira de atender a população prejudicada.
Inicialmente de forma emergencial será no apoio humanitário. Para isso já foram disponibilizados aproximadamente R$ 5 milhões, dos governos federal e estadual.
A próxima parte do processo depende do levantamento em cada cidade, principalmente no interior. Os técnicos devem avaliar os prejuízos na infraestrutura, estradas, lavouras e prédios públicos.
Como a questão é bastante séria, as providências serão tomadas com o deslocamento das famílias, através do auxílio com alimentação e água entre outras medidas.
(Fotos: Neiva Daltrozo/Secom)



