Share this
O evento foi na terça-feira (11), e resgato, pela devida importância, na nova organização estrutural da entidade. Assim, reporto que, com a presença da maioria dos prefeitos da Serra Catarinense, a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) inaugurou as novas instalações, marcando um novo capítulo nos 57 anos de história da entidade.

O investimento próprio permitiu uma ampla reforma e ampliação da sede, incluindo um auditório totalmente remodelado, agora batizado com o nome do ex-prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, falecido em outubro, além da construção de uma nova área de 90 m² para o setor de engenharia e melhorias em diversos espaços administrativos e técnicos.
Entre os destaques estão a criação de um estúdio de áudio e vídeo, a ampliação da sala de turismo, novos ambientes para a Aris, Cisama e setores de comunicação, assistência social e suporte técnico.

Durante a assembleia, o empresário Luiz Carlos Zapelini apresentou uma proposta para uso de triciclos elétricos na gestão de resíduos e doou duas unidades ao Cisama. A Amures também recebeu veículos e equipamentos da Udesc, que serão utilizados em programas regionais.

Os prefeitos ainda compartilharam experiências da participação na Feira de Turismo de Gramado (Festuris) e na missão internacional a Barcelona. A próxima assembleia, marcada para dezembro, encerrará o ano com a eleição da nova diretoria da entidade.



