Lages: controle do câncer em SC discutido durante Simpósio

Share this

Lages sediou o I Simpósio Catarinense de Prevenção e Controle do Câncer no dia 13 de outubro, reunindo mais de 380 profissionais da saúde, pesquisadores, gestores e representantes públicos e privados. O evento, realizado no Centro de Convenções Centroserra e promovido pela Fecam com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, visa fortalecer a rede de atenção oncológica em Santa Catarina, aprimorar políticas públicas e promover a excelência no atendimento aos pacientes com câncer.

Durante o simpósio, foram planejados avanços na rede de oncologia catarinense, impactos das leis federais que garantem prazos para tratamento oncológico no SUS, além dos desafios no diagnóstico e tratamento precoce. A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, destacou a importância da integração entre municípios e Estado para garantir a continuidade das políticas de saúde. O evento enfatizou a troca de experiências e o trabalho conjunto para garantir que as leis de proteção aos pacientes sejam efetivamente aplicadas.

O simpósio marcou um passo importante na construção de uma rede oncológica mais integrada e eficiente em Santa Catarina.

Fotos: Fábio Pavan e Nilton Wolff

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.