G30 promove integração entre Serras Gaúcha e Catarinense

Share this

A 65ª reunião do G30 Serra Gaúcha, realizada em Nova Petrópolis (RS), reuniu lideranças empresariais e turísticas para discutir estratégias de recepção a turistas estrangeiros, especialmente argentinos e uruguaios, que passam pelo Rio Grande do Sul rumo ao litoral.

Encontro reforça cooperação regional e aposta em transformar fluxo turístico em desenvolvimento sustentável

Um dos principais resultados do encontro foi o fortalecimento da cooperação entre as Serras Gaúcha e Catarinense, com o objetivo de consolidar as duas regiões como um circuito turístico integrado e estratégico.

Entre os representantes do Conserra, Valdir Della Giustina destacou que a união deve ir além da promoção imediata, investindo em infraestrutura, hospitalidade e experiências únicas para atrair visitantes de forma sustentável.

A reunião também reforçou a importância da governança territorial e da integração regional como caminho para transformar o turismo sazonal em uma oportunidade permanente de desenvolvimento econômico e valorização das comunidades locais.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.