Share this
As fortes chuvas do fim de semana (23 e 24 de agosto) causaram alagamentos, deslizamentos e a interdição de um trecho da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no acesso norte de Lages. A Defesa Civil registrou 121 mm de chuva em 72 horas, elevando o nível do Rio Carahá para 3,80 metros e deixando 24 pessoas desalojadas em diferentes bairros.

O ponto mais crítico é na JK, onde um deslizamento comprometeu parte da via e atingiu duas casas, interditadas por segurança. A Diretran estuda liberar o trânsito em meia pista com auxílio de semáforos ou abrir uma faixa no acostamento.

Bairros como Caravágio, São Sebastião, Dom Daniel, Jardim das Camélias e Santa Helena foram os mais afetados, com deslizamentos, erosões e famílias removidas preventivamente. A prefeita Carmen Zanotto acompanha as ações e reforçou que a prioridade é a segurança das pessoas.
A Defesa Civil segue em monitoramento constante e orienta a população a acionar os canais oficiais em caso de emergência: 199 ou (49) 3019-7477.
Fotos Nilton Wolff – Defesa Civil/Divulgação



