Concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro em pauta

Share this

As tratativas para a concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro avançaram após reunião entre autoridades estaduais e municipais. Participaram pelo Conserra, Valdir Della Giustina; pela Prefeitura de Bom Jardim da Serra, Sandra Padilha; pela Secretaria da Fazenda, Augusto Puhl Piazza; e pela Secretaria de Estado do Turismo, Catiane Seif.

A reunuião de lideranças do turismo serrano ocorreu na quinta-feira (14), em Florianópolis / Foto: Divulgação

O edital, previsto para meados de setembro, mais precisamente no dia 16, prevê que a iniciativa privada invista na construção, operação e manutenção do complexo turístico, ampliando infraestrutura de lazer, cultura e gastronomia, sem cobrar entrada ao mirante. A parceria público-privada é fundamental para transformar o local em um polo turístico estruturado, capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento sustentável na região, ao mesmo tempo em que garante que o mirante continue acessível a todos.

Além de revitalizar um dos cartões-postais mais importantes de Santa Catarina, o projeto fortalece a economia local e cria sinergias com outras iniciativas de turismo sustentável e melhorias de infraestrutura. A abertura do edital e a atração de investidores privados mostram que a modernização de atrativos turísticos pode ser conciliada com preservação ambiental e benefício social, destacando a Serra do Rio do Rastro como referência em turismo de qualidade no Estado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.